redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 17 de dezembro de 2023.

Vencendo a crise

Feirinha Comunitária realizada no setor IV, do Conjunto Aero Rancho, caiu no agrado dos moradores e já é sucesso

Por Gilson Giordano em 11/01/2021 às 14:58

1ª Feirinha Comunitária do Bairro Aero Rancho, setor IV foi um sucesso e também “bombou” na rede social da internet (Foto: Ilustração)

A crise financeira ocasionada mundialmente pela pandemia do coronavírus Covid 19 fez o brasileiro se “reinventar” e buscar alternativas financeiras para os gastos, pois como se sabe, os salários “encolheram” e diante disso, a diretoria da Associação de Moradores do Setor IV, do Conjunto Habitacional Aero Rancho, localizado na região do Anhanduizinho, encontrou uma boa alternativa e que vai ao encontro do “bolso do consumidor”.

Após pesquisar, o presidente da entidade, Capitão Pedroso, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, ao lado do “ufanista” irmão Osael Pedroso, ambos que sempre buscam e encontram solução para os mais diversos tipos de problemas surgidos e enfrentados pela e na comunidade, viram desta feita a chance real de um ganho a mais para os ambulantes do referido bairro e juntos, lançaram neste domingo, a realização da 1ª Feirinha do Conjunto Aero Rancho Setor IV.

Diante da crise, foi criada uma via de mão dupla que foi a “feirinha”, onde os feirantes pudessem vender os seus produtos a preços convidativos e capazes de atender os compradores, portanto sem o chamado “repasse do intermediário”.

Para tanto, foi cedido espaço no Centro Comunitário do Setor IV, localizado na Avenida Raquel de Queiroz, 79, esquina com a Rua Carlos Drummond, em frente ao Posto da Policia Militar de MS.

Mesmo sendo realizada pela primeira vez, a “feirinha” caiu no agrado dos consumidores devido às variedades dos mais diversos tipos de produtos além dos preços convidativos, tal como havia sido planejado e combinado entre as partes envolvidas.

Funcionando das 8h às 16h, a “Feirinha”, poderá ser realizada até duas vezes por mês e nela, o consumidor poderá encontrar produtos de primeira necessidade, de qualidade e de procedência, além do preço muito convidativo.

“Essa foi uma forma de ajudar os moradores da localidade, de um lado, os comerciantes e do outro, os consumidores, sendo uma via de mão dupla, ou seja, cedemos o espaço e nele, os comerciantes vendem os seus produtos, mas a preços justos e com isso, atraindo cada vez mais o número de consumidores”, disse o Capital BM Pedroso, orgulho pelo sucesso da primeira realização.

No local, os consumidores puderam encontrar os mais variados produtos e todos com preço acessível ao consumidor, como por exemplo: o delicioso churrasquinho de carne e lingüiça, café, lingeries, de fabricação local, a deliciosa pamonha, doce ou salgada, milho cozido, bolo de pote, sabão caseiro em barra ou liquido, perfumes.

Devido à agradabilidade do local, à quantidade das guloseimas, ofertadas, o reencontro da família, dos amigos,  sempre com toda a segurança, exigida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau),  o local se tornou no primeiro momento, apropriado para também fazer um domingo de lazer.

Mas um dos “xodós” nessa primeira realização foi a cadeira de palhinhas trançadas, cujo preço na cidade custa até R$ 130,00 e na feirinha, a mesma estava sendo comercializada, por apenas R$ 100.

Os produtos são expostos nas mesas cedidas pela associação aonde o cliente chega, observa, avalia e compra.

No local são observadas as normas de seguranças contra o coronavírus Covid 19 e todos devem usar a máscara sendo que nas bancas, existem também o álcool em gel para maior e melhor proteção dos fregueses.

O vídeo da realização da 1ª Feirinha do Aero Rancho, postado na rede social, foi um dos destaques no domingo, alcançando milhares de visualizações.

Agora os idealizadores Ferinha, analisarão a primeira realização, para os novos ajustes e em seguida, anunciarão a data do próximo evento.

No primeiro momento, a ideia é atender os moradores do Conjunto Habitacional Aero Rancho que já foi apontado como o maior do país, no entanto, devido ao prematuro sucesso. com, certeza a Ferinha, atrairá muito mais consumidores, principalmente do Grande Aero Rancho, que é formado por 11 grandes parcelamentos.

1 Comentário

  1. Lenirdo Pedroso de Almeida disse:

    Parabéns, parabéns pela excelente reportagem. Isso só comprova que esse veículo de comunicação, Grito Regional, realmente é a voz da Comunidade.

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões